Conheça melhor o consórcio de imóveis:

O consórcio de imóveis se destina às pessoas que planejam o futuro e olham a modalidade como maneira de formar ou ampliar patrimônio pessoal ou empresarial.


O consórcio  de imóveis se destina às pessoas que planejam o futuro e olham a modalidade como maneira de formar ou ampliar patrimônio pessoal ou empresarial.
Conheça melhor o consórcio de imóveis:

Trata-se de uma compra planejada onde o cliente começa investindo mensalmente em parcelas que são inferiores ao valor de um financiamento bancário.

​Nesse sistema, o valor do bem ou serviço é diluído em um prazo predeterminado, e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período. Mensalmente (ou conforme estipulado em contrato), a administradora os contempla, por sorteio ou lance, com o crédito no valor do bem ou do serviço contratado, até que todos sejam atendidos.

O consórcio de imóveis pode funcionar como uma poupança programada, onde, você cria o hábito de investir mensalmente em parcelas a longo prazo, podendo ser contemplado bem antes do término. Assim, o consorciado consegue o dinheiro necessário para comprar o imóvel à vista, ou se preferir aplica-lo em um fundo de investimento onde é possível usar do rendimento da própria aplicação para pagar parte de suas parcelas restantes . Lembrando que O valor da carta de crédito é atualizado de acordo com o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).


Após a contemplação, o seu crédito será aplicado no mercado financeiro pela administradora e terá rendimentos a seu favor, a contar da data de disponibilização (que ocorre até o terceiro dia útil após a contemplação) até o primeiro dia útil antes da utilização do crédito;


A partir do momento em que for contemplado, você poderá usar parte da carta de crédito para compra de terreno e a outra metade para construir e assim que finalizar a construção você terá uma valorização imediata do imóvel que poderá variar entre 30% e 70% de lucro.
Você pode utilizar o seu crédito, quando contemplado para compra de terreno e construção

A partir do momento em que for contemplado, você tem algumas opções de investimentos.


compra de terreno e construção:

Após a contemplação, você poderá usar parte da carta de crédito para compra de terreno e a outra metade para construir e assim que finalizar a construção você terá uma valorização imediata do imóvel que poderá variar entre 30% e 70% de lucro.

você pode adquirir também um terreno em um condomínio fechado. Conforme outras casas forem sendo construídas nesse espaço, o seu lote ficará cada vez mais valorizado e você poderá vendê-lo com uma boa margem de lucro.


Imóveis para locação!

Uma boa opção! É o uso da sua cota de consórcio já contemplada para compra de imóveis para locação e Com o valor do aluguel, o melhor é programar o pagamento das parcelas restantes e imediatamente adquirir uma nova cota de consórcio. Dessa forma, depois de alguns anos é possível ter vários imóveis alugados, garantindo conforto e estabilidade financeira

Quitar financiamento!

Você pode utilizar o seu crédito, quando contemplado, para a quitação de financiamento de sua titularidade de bens e serviços possíveis de serem adquiridos com o seu crédito, conforme condições previstas no contrato;


Mas como investir se a economia brasileira altera-se constantemente? Uma boa saída para driblar a crise e aumentar a renda é investir no mercado imobiliário. Este continua sendo a melhor opção para investir, uma vez que, em caso de crise financeira, o dono do imóvel não corre o risco de sofrer a perda total de seu patrimônio.


Mas atenção!

É necessário avaliar muito bem a região, antes de concretizar a compra do terreno e efetuar a construção do mesmo. Optar por um local onde seja possível locar seu imóvel por um valor justo. Com a renda desse aluguel, o melhor a fazer é programar o pagamento das parcelas restantes e imediatamente adquirir uma nova cota de consórcio. Formando assim a sua carteira de imóveis.


planejar o seu futuro econômico já não é mais um luxo e sim uma necessidade. Para não contrair dívidas, a melhor solução é separar uma parte do salário todos os meses para investir. Assim, em médio ou longo prazo, haverá dinheiro sobrando para cobrir qualquer eventualidade.



​Conheça melhor os nossos planos, preencha o formulário na pagina inicial e faça uma simulação www.portocons.com.br