Afinal qual a melhor opção para adquirir um imóvel?


Planejamento é o nome do jogo!



Muitos saem a procura do imóvel que querem comprar, sem antes fazer uma análise do seu orçamento, do mercado e do tipo de crédito disponível no momento.
Planejamento é o nome do jogo

A aquisição de um imóvel representa, para a grande maioria, a decisão financeira mais importante da vida de uma família.

Na média, a parcela de um imóvel consome algo entre 25% a 30% da renda familiar, e normalmente por mais de 30 anos. É uma responsabilidade de tirar o sono!


O que vejo na prática é que apesar de ser algo de profundo impacto nas finanças pessoais, os compradores tomam na maioria das vezes, decisões com base na emoção, ao invés de planejar racionalmente aquela que é a melhor opção financeira.


Quer um exemplo? É só chegar até um stand de vendas de um prédio em lançamento e ver como tem gente que visita um apartamento decorado e compra na hora, só porque se encantou com a planta e com a beleza do imóvel montado, especialmente quando o vendedor é bem treinado e te avisa que são poucas unidades a venda e que logo vai acabar. O medo de perder acaba te apressando a uma decisão que pode custar muito caro no futuro.


Nos últimos anos o distrato de imóveis na planta chegou a atingir, segundo a Revista Exame, 43% dos contratos realizados. Concordo que alguns deixaram de pagar simplesmente porque estavam especulando e os preços caíram, mas na maioria são famílias que compraram o imóvel para morar e viram os seus sonhos frustrados, e o dinheiro suado perdido.


E qual é a melhor opção para se comprar um imóvel? Aquela que atenda às necessidades de moradia e ao mesmo tempo evita desperdício de recursos desnecessários. O importante é focar, antes de tudo, no planejamento financeiro, estudando e analisando com cuidado a melhor opção a longo prazo.

Muitos saem a procura do imóvel que querem comprar, sem antes fazer uma análise do seu orçamento, do mercado e do tipo de crédito disponível no momento.


Mas o que tenho que observar financeiramente antes de comprar um imóvel?


Isto é o que vamos ver no próximo artigo.

Fiquem com meu abraço

Sérgio Braga



Consórcio Imobiliário a forma mais econômica de comprar e construir o seu Imóvel! ​Conheça melhor os nossos planos, preencha o formulário na pagina inicial

e faça uma simulação